The 100

Sinopse: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

Quando assisti a primeira temporada fiquei empolgada, amei a série de cara, não sei porque mas tinha certeza que não teria continuação. E eis que surgi a 2ª temporada, completamente diferente da 1ª e muito mais ficção científica, só que com muito mais ação, aventura e mistério.  E vou logo avisando que esse post tem spoiler.

A historia se inicia 97 anos após uma guerra nuclear na terra, deixando-a inabitável, por conta da radiação. E para salvar o que restou da humanidade, 12 nações que já tinham estações espaciais em operação na época fugiram para o espaço. Lá elas se uniram e formaram a "Arca", tornando-se o lar dos sobreviventes, mas o espaço não é nem um pouco diferente da terra, também existem divisões sociais, injustiças e traições. Qualquer crime por qualquer que seja, é punido com a morte, sendo jogado no espaço e se a pessoa é menor de idade, fica presa até os 18 anos. 
Após perceberem que os sistemas de suporte da vida da arca esta falhando, botando a vida de 2.400 pessoas em risco, eles decidem mandar 100 dos jovens presidiários para a terra, com o objetivo de determinar se ela é habitável ou não. Nenhuma deles sabem para onde estão indo, e terão que lutar para sobreviver na terra, no inicio brigaram entre si, já que não tem ninguém no comando, iniciaram uma disputa de poder. Até perceberem que não estão sozinhos.
Existem mais sobreviventes na terra, vivem como tribais são os chamados "terrestres" e estão dispostos e preparados a começar uma guerra para proteger seu clã e suas terras. Já na segunda temporada a série começa a ficar mais ficção científica pois é claro que tem que ter uma explicação sobre os sobreviventes da terra. 
Agora vamos falar dos personagens:
Clarke é uma menina forte e determinada ela é filha da Abby, médica da arca. Ela está sempre no comando e por isso tem que tomar as piores decisões. No inicio eu até que gostava dela, mais na 3ª temporada minha vontade era que alguém enforcasse ela, não sei bem porque, talvez ela tenha ficado um pouco apagada. Ela é o tipo de pessoa que põe em risco a vida de quem mais ama, tudo bem que tudo dá certo no final, mas pera ai neh, deixar a própria mãe morrer enforcada é foda.  Sua personagem é bissexual, nada contra, mais ela formaria um belo par com o Bellamy, o outro que comanda a "p#*@ toda". Acho que ficou faltando um pouco disso na série, um pouco mais de amor e paixão.
Bellamy é irmão da Octavia que se apaixona pelo terrestre Lincon, e ela é simplesmente d+. Foi treinada pela Indra para ser uma guerreira e se unir aos terrestres. Monty e Jasper são os dois melhores amigos patetas. Finn é o bonitão apaixonado pela Clarke, e também tem a fodástica Raven que é a ratinha da computação e ta por dentro de toda tecnologia.
Vale muito a pena assisti, essa série é muito boa, já tem 4 temporadas de 13 episódios, e já foi confirmada a 5 temporada na Comic Con de San Diego em Julho, as gravações já estão começando, e eu estou bem anciosa, já que o último episódio da 4ª ficou bem sinistra e com um ponto de interrogação enorme nas nossas cabecinhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas